Livro infantil aborda intolerância religiosa de maneira lúdica e afetuosa
A professora e escritora Sarah Muricy apresenta o livro infantil “O Mundo Mágico dos Orixás”. A obra aborda a importância de contar as histórias das religiões de matriz africana de maneira acessível a todas as crianças.
O conto narra a jornada de João e de sua mentora espiritual Yoyô, que o ensina valores como amor, coragem e respeito por meio das lições dos Orixás, divindades que representam forças da natureza e ancestrais.
A partir da escrita afetuosa da autora, o livro também pode ensinar jovens e adultos sobre a importância de abraçar as diferenças e buscar um mundo melhor para todos.
Encontros marcantes com figuras como Iansã, Ogum, Xangô, Yansã e Iemanjá ensinam João sobre a beleza e os desafios de cada ensinamento, ressaltando a importância de acolher as diferenças.
“Quando você sentir que as bases da sua fé estão sendo testadas, lembre-se do poder que te trouxe até aqui. […] Se há amor no seu coração, o merecimento é certo. Se o amor caminha ao lado do respeito, o servir é puro”, diz alguns trechos retratados no conto infantil.
A obra transmite uma mensagem de fé e tolerância religiosa com a pretensão de combater o preconceito religioso, com uma temática de forma lúdica e tranquila para as crianças.
Acesse aqui para adquirir “O Reino Mágico dos Orixás”.
Por Mariane Barbosa, do Alma Preta